J W Henderson - meaning and definition. What is J W Henderson
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is J W Henderson - definition

ATOR DE TEATRO E ASSASSINO DE ABRAHAM LINCOLN
J. W. Booth

J. W. Henderson         
POLÍTICO NORTE-AMERICANO
James Wilson Henderson
James Wilson Henderson (15 de agosto de 1817, Condado de Sumner - 30 de agosto de 1880, Houston) foi o quarto governador do Texas, de 23 de novembro de 1853 a 21 de dezembro do mesmo ano. Foi casado por duas vezes.
John Wilkes Booth         
|local_nascimento = Bel Air, Maryland
Estados Unidos
James William Tutt         
J. W. Tutt
James William Tutt (1858 — 1911) foi um entomólogo inglês.

Wikipedia

John Wilkes Booth
Se procura o jornalista e político radical inglês, veja John Wilkes.

John Wilkes Booth (Bel Air, Maryland, 10 de maio de 1838 — Port Royal, Virgínia, 26 de abril de 1865) foi um ator de teatro norte-americano, que assassinou o presidente Abraham Lincoln, em 15 de abril de 1865. Membro de uma proeminente família teatral de Maryland, Booth tornou-se um ator conhecido na década de 1860. Simpatizante dos Confederados, era veemente em seus protestos contra Lincoln e fortemente contrário à abolição da escravidão nos Estados Unidos.

Booth e um grupo de conspiradores planejavam inicialmente sequestrar Lincoln, mas devido a mudanças na agenda do presidente, decidiram por assassiná-lo juntamente com o vice-presidente Andrew Johnson e o secretário de estado William H. Seward, numa tentativa de ajudar a causa dos Confederados. Apesar do Exército da Virgínia do Norte, comandado por Robert E. Lee, ter se rendido quatro dias antes, Booth acreditava que a Guerra Civil Americana ainda não havia terminado, porque as forças do general confederado Joseph E. Johnston ainda lutavam contra o Exército da União.

Dos conspiradores, apenas Booth foi bem sucedido na execução de sua parte no plano, ao atirar contra o presidente, que morreu na manhã seguinte. Seward ficou gravemente ferido, mas recuperou-se. O vice-presidente Johnson não sofreu ataque.

Após o assassinato, Booth fugiu a cavalo para o sul de Maryland, chegando à uma fazenda no norte da Virgínia 12 dias depois, onde foi localizado. Mesmo após a rendição de seu comparsa, Booth resistiu à prisão e acabou sendo baleado por Boston Corbett, um soldado da União, após o celeiro em que ele estava escondido ser incendiado. Oito outros conspiradores ou suspeitos foram julgados e condenados, quatro deles enforcados pouco depois.